Vago pela tristeza
Como quem anda pela noite
Guiado pela ponta do nariz.
No céu, olhos nublados
Prometem uma chuva
Que nunca vem.
Num jardim de flores negras,
Eu repouso.
Um vento cruel,
Repleto de lembranças
Me afaga a fronte.
Com um beijo amadeirado
A dor me abraça,
Calando a voz já escassa.
Trombetas tocam anunciando
A chegada da minha eterna.
Sua lingua fria toca meu pescoço
E enche meu sangue
Com o seu amor de novo.
Estatuas com sorriso velado
Ficam observando
Meu segredo profano.

Marcos Matos

15 comentários:

  1. MUSA says:

    Isso é bom ou é ruim??
    Veja, já está pronto. O endereço é:
    http://musaastral.blogspot.com/

  1. Unknown says:

    Lendo esse poema lembrei de mim.A máscara que uso no meu perfil é de uma loba uivando pra lua suas dores, assim como eu. O lobos seguem seu nariz, olham para o céu e lamentam sua solidão.
    Máscaras para despir a alma como na música da Rita Lee:'vestindo a fantasia, tirando a roupa'.

  1. Unknown says:

    Os vampiros não vivem ciclos de vida e morte porque perderam a conexão com a natureza.Essa é uma interpretação desse personagem que surgiu em uma época em que a humanidade urbanizava-se, industrializava-se, maquinizava seu comportamento e criava mais fortemente a pretensão de uma vida material eterna como a dos vampiros que se alimentam do sangue alheio.

  1. Unknown says:

    Os lobos no entanto, são simbolos da vida selvagem e natural.

  1. Pois é Marisa os lobos realmente tem uma ligação com a natureza e a selvageria.Mas se eu fizesse uma ligação com lobos isso o caracterizaria um lobisomem.Ele além de se tornar refém da selvageria, se tornaria uma criatura com pouco poder de decisão sobre o próprio corpo.E fora tudo isso ele não teria a capacidade de amar.

  1. Unknown says:

    Não estou falando de selvageria, nem de se tornar refém de nada. Estou falando que vampiros são a representação da perda de contato com uma vida natural, ou selvagem onde ciclos de nascimento, vida e morte por exemplo não existem. Na vida selvagem esses seres não são conhecidos,ou não têm lugar. Lobisomem é outra criação simbólica dos seres humanos, expressão de um homem que não sabe lidar com seus instintos naturais e é refém deles.
    Mas já percebi, que pra você vampiros não é só uma criação simbólica do imaginário humano, mas pessoas que sugam a energia de outras pessoas ou seres. Quando vc come um bife, ou uma salada está tirando energia de alimento através do processo de digestão. Existem pessoas que tornam-se obesas rs rs rs. Se existem outras maneiras pelas quais um individuo possam se alimentar, não sei. Não posso afirmar nada. Impossivel não é. Só uma outra questão: Os lobos não amam? A natureza e a vida selvagem não é em si mesma uma expressão de amor. Seres desequilibardos com sua vida institiva é que não têm ou perderam a noção do que é o amor.
    Recomendo à vc assistir um filme excelente chamado Instinto, com Anthony Hopkins e Cuba Gooding Jr.,que aborda profundamente esse tema.
    Me convida pra essa sessão de cinema rs rs rs . Eu levo a pipoca.
    Beijos.

  1. Unknown says:

    Veja aqui uma crítica à este filme:

    http://www.eternoretorno.com/2009/01/18/a-condicao-do-homem-civilizado-a-partir-do-filme-instinto/

  1. Oi Marisa, tipo o que eu disse de não ser capaz de amar foi sobre os lobisomens não sobre os lobos. Sei que eles são fiéis e só tem um parceiro durante toda a vida ao contrario dos cachorros.Sobre o filme eu vou procurar na locadora aqui perto para assistir, obrigado pela indicação e vamos ver se conseguimos assistir ^^ eu faço o brigadeiro rsrs .Musa desculpe mas não entendi sua pergunta.Ao que você se refere ser bom ou ruim?

  1. Marisa eu já ia me esquecendo de te agradecer por ter colocado meu blog como um dos que você segue.Graças a você a Musa me achou.Obrigado e beijos para você também.

  1. MUSA says:

    Tipo assim ó: eu fui lendo, ora achando bom, ora achando ruim. Quando você fala na chegada da sua eterna pensei logo na morte(vida eterna). Imaginei o fio da navalha fria no pescoço. Depois pensei que a lingua fria fosse a digital, seilá. Estranho. Parece o amor de vampiros no cemitério onde tem estátuas com sorriso velado. Taí, gostei da sessão de cinema e adoro brigadeiro. Diz aí quando é, onde que eu vou também.
    Já que todo mundo tá beijando, lá se vai uns cheiros.

  1. Musa, obrigado por me dar seu ponto de vista.Sei que posso contar com você e com a Marisa para me falar sempre o que acham com toda a sinceridade.Olha Musa na realidade eu falei sim sobre a morte,mas falei sobre uma morte que não vem normalmente.Falei sobre a morte de um humano por uma vampira.No caso ele alimenta ela na esperança de um dia se tornar um como ela.Mas não é esse o caso.Pra ela, ele é simplesmente um brinquedo.E sobre o filme vamos marcar sim ^^ valeu pelo cheiro outro pra você e um beijo também.

  1. Só faltou meu desenhinho que eu fiz do Buahahahah p'ra completar o clima sombrio desse poema xP
    asdhiaodhosaiudhaiuda
    véeei... amei demais... bora musicar?

  1. huahuahuahua blz Mah vamo tentar XD.Kisses pra vc,e vamo muchilar um dia desses por awe ^^.

  1. Unknown says:

    Nossa, senti um tom meio dramático nesse seu último comentário. "Pra ela, ele é simplesmente um brinquedo." Será isso mesmo?? Pode ser só paranóia, insegurança. Pense nisso.
    Tou esperando ansiosa a sessão de cinema.
    Não precisa agradecer por eu ter colocado vc na minha blogmania. Faço com muito gosto. É a Sina.
    Estou torcendo pra que a Musa consiga tocar sua alma com mãos delicadas de uma fada e encantar seus sentidos pra que possamos desfrutar de deliciosas poesias. Um poeta, poesias e musas é tudo que precisamos pra realizar grandes histórias de amor^^.

  1. rsrsrs Obrigado Marisa pelo seu ponto de vista tão otimista ^^.Como diria Renato Russo:"Será só imaginação? "Talvez sim,talvez não.Mas eu tenho na minha concepção que uma Vampira ou um Vampiro só seria realmente capaz de amar um igual e nunca um humano tido como inferior.Mas sempre tem espaço para quebra de regras ^^.