Bem, esse post é diferente. Por isso não faço nem ideia de como começar. Mas vamos lá.

Hoje, dia novo de ano novo e espero que de vida nova. Vida nova, quando eu escuto as pessoas falarem de vidas novas, me leva a imaginar alem de recomeço, uma vida sem as coisas que imperavam na passada. Bem não acho que na realidade seja assim, e nem que deveria ser. Prefiro e quero alguns aspectos da “vida” que passou. Algumas coisas tem que ter continuidade, se não tiverem, acho que acabam criando um retrocesso, um atraso de vida.

Esse é o primeiro momento de reflexão que jogo para o “papel”. Todo inicio de ano me reservo esse tempo, na realidade algo me exige isso. Não me importo, acho até bom, é como se eu tivesse uma conversa comigo mesmo, sem as cobranças típicas que os problemas da vida normalmente faz-nos impor um ao outro, mas uma conversa para contabilizar as perdas e os ganhos do ano. Com uma certa pitada de ironia posso até dizer que fecho para balanço. E nessa conversa meio que passa um filminho do ano que passou, quase um melhores momentos. Quase, porque misturado vem os piores. Acho que de certa forma cresço nessa conversa. Aliás crescemos eu e eu. Provavelmente o dia será quase típico, sem muitas surpresas. Até prefiro assim, me mantêm na minha zona de conforto. Gosto do dia de hoje é um dia alegre, apesar de ser um dia de introspecção. Gosto de me voltar para mim mesmo. Não vejo problema nisso, infelizmente os outros veem. Não me chateio, muito. Tento entender, as vezes não dá. Uns já me perguntaram se isso não é pra camuflar algo, uma possível crise de identidade. Creio que não, se for estou camuflando tão bem que até pra mim está complicado de ver. Bem vou retornar ao dia, acho que já estou fugindo do que interessa. Buscar o que nesse dia? Tudo que eu achar viável. Não só o que se deseja ou necessita, mas o que está ao seu alcance. Bem acho que é só. Não creio que seja meu melhor post, e também não acho que seja o pior. Bom fica a dica e a chamada de atenção. A introspecção não é de todo ruim, cabe a você se educar para fazer isso de forma construtiva. Acho que isso vale para alguns casos de depressão, mas só para pessoas de muita força, ou que já chegaram a um ponto tal de introspecção que possa transformar esse momento em algo produtivo para a própria vida, tipo um trampolim mesmo.

Bem vou reservar o fim do post para recadinhos e agradecimentos. First and last, i miss you and want you here near me. Bem agradecimentos, quero agradecer primeiramente a Deus que me proporcionou tudo. Quero agradecer a minha família, sem a qual não seria capaz de ser quem e o que sou. Quero agradecer também a todos os amigos, presentes, ausentes, próximos e distantes lógico incluindo os que conquistei pelo blog. Without y'all there's no sense, there's no way, there's no life. So, let's go drink something and be happy.

Marcos Matos

17 comentários:

  1. Unknown says:

    Happy birthday to you!!! Todo dia é dia de começar de novo. Fazemos aniversários todos os dias. Vou deixar você à sós com você mesmo (sempre que precisar) desejando boa sorte e muitas felicidades e agradecendo os recadinhos.

  1. Obrigado Marisa, não há necessidade de ficar sozinho, não mais ^^. São momenstos que muitas vezes nem nós mesmos entendemos. Neles a gente só precisa da gente =/. Mas passam, ainda bem ^^.

  1. Unknown says:

    Para mim introspeccão é uma habilidade, uma inteligència para o diálogo interno. Nem todo mundo tem esse tipo de habilidade e por isso não entende quem tem.
    Gosto muito desses momentos.
    Crise de identidade todo mundo tem, mas poucos se voltam pra sí pra se trabalhar.
    Só quem tem um bom diálogo interno pode conviver bem com os outros.

  1. Obrigado Marisa, me senti elogiado ^^. Bem infelizmente vou ficar um tempo sem computador, então os posts vão demorar um pouco a sair =/. Mas vou tentar postar algo com uma certa regularidade. Obrigado novamente e até breve. Abraços.

  1. Unknown says:

    Não era exatamente a minha intenção te elogiar.Estava tentando organizar meu raciocinio. Me inscrevi para fazer mestrado na UFAC. O tema da prova era linguagem e identidade. Eu estava tentando explicar onde fica o diálogo interno na construção de representações sociais.
    Mas você fica bem, seja mergulhando no oceano alheio o viajando no seu próprio universo.
    Bjs.

  1. Wooow. Bem desculpa, eu acho ^^. Mas, bem, fiquei feliz do mesmo modo ^^. Assim que eu puder volto aqui pra postar algo. Kisses.

  1. Unknown says:

    Mas você é inteligente mesmo. Não precisa de desculpar. Vou aguardar sua postagem. Enquanto isso veja lá meu blog eu poemando para meu bem querer.

  1. Unknown says:

    corrigindo:
    Não precisa se desculpar.

  1. Certo Marisa, ^^ passei aqui correndo depois venho e coloco um post bjus.

  1. Unknown says:

    Pare de correr sinta a brisa. Acalme-se deixe a vida fluir.
    Sinta o perfume das rosas.
    Existem momentos que não é necessária a pressa.
    Abraços.

  1. Anônimo says:

    De InglêsFrancêsItalianoAlemãoPortuguêsEspanhol--------------ÁrabeTchecoChinês (s)Chinês (t)DinamarquêsGregoHebraicoHinduHúngaroPersaJaponêsCoreanoHolandêsNorueguêsPolonêsRomenoRussoSuecoTurcoUcranianoUrdu Para InglêsFrancêsItalianoAlemãoPortuguêsEspanhol--------------ÁrabeTchecoChinês (s)Chinês (t)DinamarquêsGregoHebraicoHinduHúngaroPersaJaponêsCoreanoHolandêsNorueguêsPolonêsRomenoRussoSuecoTurcoUcranianoUrdu Muitas vezes eu li seus posts e quis que você fosse você. Que os poemas e declarações fossem para mim. Muitas vezes não acreditei para não alimentar falsas ilusões. Você diz que sente falta de mim. Eu te digo: quero muito sentir seus dedos entrelaçados nos meus, seu cheiro, seu calor, seu abraço. Recostar minha cabeça em seu ombro, sentir sua respiração no meu pescoço, sentir sua boca molhada na minha. Dormir e acordar ao seu lado, dividir o dia-a-dia, esperanças e frustrações e até o tédio dos dias quentes e preguiçosos. Seu segredo que deixa tudo mais misterioso e interessante às vezes atrapalha. Mas entendo suas razões, pode acreditar.
    Vamos dar um jeito de ceiar na noite de ano novo e entrar 2011 mais pertinho do que 2010?? TraduzaTradução HumanaMany times I have read their posts and wanted you were you. The poems and declarations were for me. Sometimes I believed not false illusions. You say regrets the lack of me. I say unto thee: I feel very interlaced his fingers in my, its smell, its ardour, its embrace. Recline my head in his shoulder, feel his breath in my neck, feel his mouth wetted in my own.

  1. Nossa, preciso de um banho gelado. Deu calor aqui. Bem é uma possibilidade, pena você ser uma pessoa anônima, assim podendo ser qualquer pessoa. Revele-se tem ai do lado o e-mail do blog, quem sabe você se mostrando as coisas não mudam? Sério amei a tradução, o que está escrito nela e ser tão querido assim. Eu não sei nem o que dizer, a não ser um bobo Obrigado.

  1. Anônimo says:

    Você é fácil demais.

  1. Anônimo says:

    Por isso só lhe resta um vestido de travesseiro.rs rs rs

  1. Anônimo says:

    Você não é ele e eu não sou ela.O que começa errado não pode terminar bem.
    Desculpe. Eu não queria te esquentar. Seu email não funciona. Tem algo errado com ele.

  1. Anônimo, eu busco ser educado e simpático com todos que comentam nos posts, e você não ficaria fora dessa regra. Fiz uma brincadeira quanto o seu primeiro comentário e tentei deixa-lo confortável para retornar e para deixar de usar a opção Anônimo. Então por favor não me faça repensar a disponibilidade da opção Anônimo na área de assinaturas de comentários.