A paz invadiu o meu coração
E foi ai que eu notei
O que todos já haviam notado
Não haverá bolo de aniversário
O palhaço está cada vez mais gordo,
Velho e chato
Quase caduco,
Mas nunca mendigando.
Sempre de cara pintada
Nem que seja pra borrar
Quando ouvir uma verdadeira palma
Acompanhando uma gostosa gargalhada
Hoje ir á um circo é reviver o passado
Sair dele é levar um murro no estomago
O futuro passado não foi o melhor
E ainda assim poderia ser pior
Mas repleto de alegrias e amigos
Está o passado
No entanto amanhã ninguém
Nenhuma alma vai lembrar
Que o palhaço faz aniversário
Ele já não espera parabéns
Já não deseja dinheiro
Ele não busca mais nada
Agora que percebeu
Que sua vida é uma grande piada
De humor negro
Bravo!!! Bravo!!!
Marcos Matos
6 comentários:
-
Não creio Marisa, mas de certeza ele pode mudar o seu fim.
-
Um dia desses ouvi de um colega uma frase que goste muito: 'devemos esperar o melhor, estarmos preparados para o pior e aceitar o que vier.'
Acho contraditório esse texto. Você começa falando na paz que invadiu seu coração e termina reclamando da piada de humor negro.É paz ou não é?
-
É paz sim Marisa. Até mesmo porque quando estamos muito focados em problemas, trabalho entre tantas outras coisas, acabamos não percebendo algumas coisas dos e nos outros. Mas quando se está em paz consigo mesmo você consegue ver melhor o que se passa com os outros. Não sei explicar totalmente mas quem já sentiu isso, de estar totalmente em paz, alegre e do nada perceber o outro de uma forma mais profunda. Nem sempre você vai perceber coisas como essas, você pode perceber outras tantas que você ainda não tinha percebido. Bem espero que tenha conseguido explicar. Ah e se você encontrar a sumida da MUSA mande um abraço e diga que tenho notado o sumiço dela e que isso me deixa triste, afinal vocês foram as primeiras a acompanhar o blog. Beijos e volte sempre.
-
Eu sei do que você está falando. Nossa mente,nosso espírito é um terreno vasto cheio de possibilidades.Precisamos de um mapa para viajar por seus labirintos e descobrir as 'ilhas e cavernas dos tesouros'.
Passei aqui para dar parabéns.Um ano de blog. Avante,mesmo que suas palavras não cheguem à muitos, é um registro pra você mesmo.
-
Obrigado Marisa, ainda não postei nada porque meu HD deu problema e vou ter de trocar. Quando o computador retornar da autorizada volto a postar. Obrigado.
Ele podia buscar o que nunca teve, ser o que nunca foi.Pois se tivesse algo de verdade (amigos por exemplo) isso não ficaria no passado , se fosse algo melhor que um personagem principal de uma piada de humor não precisaria buscar nada.